Jairo Magalhães, secretária de educação e comandante do 17º BPM definem implantação do modelo do Colégio Militar

Quinta, 06 de Setembro de 2018

Gabinete

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, se reuniu na manhã desta quinta-feira (06), com o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Artur Mascarenhas, e o Subcomandante, Major José Roberto Suarez, objetivando discutir a implementação do método de ensino do CPM - Colégio da Polícia Militar, na Escola Municipal Josefina Teixeira, localizado no Bairro Brasília, direcionado aos 610 alunos da unidade.

 

Na reunião, com a presença da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, e do vereador Fausto Azevedo, ficou definido um encontro com diretores, corpo docente e discente no próximo dia 20, para discussão das diretrizes iniciais do projeto.

 

O Prefeito mostrou entusiasmo e solicitou da secretária, a adoção das providências legais para assinatura do convênio, viabilizando o funcionamento do projeto piloto a partir do início do ano letivo de 2019, avançando posteriormente para a implantação de uma unidade do Colégio Militar, com sede própria no município.

 

“Iremos nos reunir com o corpo docente da unidade, já para socializar e discutir a implantação do método militar, posteriormente iremos ter, especificamente, uma unidade exclusiva do CPM”, comemorou o prefeito Jairo.   

 

O Comandante do 17º BPM, frisou da importância da parceria com o município, salientando da orientação positiva  do Comando Geral da Polícia Militar.  “Já traçamos o modelo militarizado da escola, para dar o pontapé inicial no próximo ano, para que em 2020, tenhamos um unidade própria do Colégio Militar em Guanambi, a sociedade e a população só tem a ganhar, esperamos o apoio dos professores e estudantes na implantação deste projeto", disse.

 

Para a Secretária de Educação, “os CPM são referência na Bahia e a implantação do método, e posteriormente, de uma unidade em Guanambi, será muito bem vindo para toda a sociedade".  

 

O Prefeito Jairo Magalhães já tinha se reunido com o Comandante anterior do 17º BPM, Ten. Cel. Marcelo Queiroz e com o Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, e visitado uma unidade do CPM em Salvador, onde conheceu de perto o modelo de ensino.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias