Secretaria de Agricultura
Secretaria de Agricultura de Guanambi e Governo do Estado iniciam entrega de sacas de milho para agricultores cadastrados
16/04/2024

Inicia nesta quinta-feira (18), às 08:00h da manhã, no Almoxarifado Central da Prefeitura de Guanambi, localizado no Bairro Santo Antônio, a distribuição de 1.160 sacas de milho, para os 280 agricultores familiares cadastrados no início do ano.

🤝 Parceria Gov/BA e Prefeitura de Guanambi

A ação para doação de milho para ração animal, é uma iniciativa Governo do Estado da Bahia, através da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional em parceria com a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, para auxiliar os produtores familiares que tiveram seus rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos atingidos pela seca.

👨‍🌾 Critérios para recebimento do milho

Os critérios para participação no programa para receber a doação de milho, foi ter DAP B ou CAF B, ter participado do Garantia Safra 2022/2023 e ter ficha sanitária atualizada na ADAB. O período para cadastramento seguiu janela direcionada pela CAR, onde a Secretaria Municipal de Agricultura e o sindicato dos trabalhadores rurais cumpriram fielmente.

Autor: Assessoria de Comunicação