Gabinete
Prefeito de Guanambi e Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer cumprem intensa agenda de trabalho em Salvador
03/08/2018

O Prefeito Jairo Magalhães e o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa, cumpriram nesta semana, uma vasta agenda de trabalho em Salvador, onde firmaram parcerias a adiantaram entendimentos para importantes ações e projetos para Guanambi, sobretudo, nas áreas e cultura, esporte, educação e cidadania.

SUDESB E SETRE

Em audiência com o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto, se discutiu ampliação da parceira com a Prefeitura de Guanambi  em ações de geração de emprego, renda e fortalecimento do esporte. Já na Superintendência dos Desportos (Sudesb), o prefeito e o secretário tiveram audiência com o Diretor da pasta, Elias Dourado, onde ficou definido a realização de uma nova licitação para a conclusão dos vestiários do Estádio Municipal 2 de Julho, após a empresa contratada abandonar a obra e ter o contrato rescindindo. Na reunião foi formalizado ainda ações de parceria para a estruturação do esporte em Guanambi.

VISITA AO COLÉGIO MILITAR

O prefeito e o secretário visitaram ainda as instalações de um dos Colégios da Polícia Militar, onde tiveram reunião com o diretor da instituição, Ten Coronel Machado. A visita teve como finalidade,  buscar sugestões e informações para conclusão do projeto de adequação de uma unidade municipal de ensino para a implantação de um Colégio Militar em Guanambi, onde já se iniciou as tratativas de parceria com o Governo do Estado e com o Comando Estadual da Polícia Militar.

SECRETARIA DE JUSTIÇA

Outra importante audiência na capital ocorreu na tarde desta sexta-feira (3), na Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, com o Secretário Cézar Lisboa, onde foi feita a solicitação de instrumentos para a criação de uma orquestra municipal, para a formação de novos talentos e também para a reativação da fanfarra municipal. Também foi solicitado a realização em Guanambi da Caravana da Cidadania e da Juventude, onde uma grande estrutura oferece inúmeros serviços para a comunidade.

“Foi uma agenda bem intensa, onde buscamos novas parcerias e ainda firmamos entendimento para ações a curto e médio prazo”, disse o prefeito. Já Paulo Costa frisou da receptividade e produtividade das audiências, nas várias instâncias do Governo do Estado. “Finalizamos esta agenda super positiva, onde seguimos com este contínuo fortalecimento de nossas parcerias com o governo”, disse.