Educação
Jairo Magalhães discute com comandante do 17º BPM convênio para instalação da filosofia do Colégio Militar em Guanambi
21/04/2018

O Prefeito Jairo Magalhães e a Secretária de Educação Maristela Cavalcante se reuniram na manhã desta sexta-feira (20), no gabinete municipal com o  Tenente Coronel PM Marcelo Queiroz, Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, onde discutiram diversos pontos do Termo de Cooperação Técnica  para implantação da "metodologia e filosofia" dos colégios militares em uma unidade de ensino em Guanambi.

Para o prefeito, este é o primeiro contato para o alinhamento do projeto, que será discutido com o Conselho Municipal de Educação, a comunidade, e será tema de uma reunião em Salvador nos próximos dias, entre o prefeito municipal, comandante do 17º BPM, Secretária Municipal de Educação e o Comandante Geral da PM, o Coronel Anselmo Brandão,  que é o coordenador do projeto em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB).  “Este diálogo nasceu no primeiro contato que tivemos com o Comandante Geral, em visita a Guanambi no ano passado, onde cobramos mais uma vez a instalação de um Colégio Militar em nossa cidade, e agora estamos vendo a viabilidade deste projeto, em forma de cooperação técnica”, disse o prefeito.

Existem na Bahia 18 colégios militares, e com a impossibilidade do governo do estado de implantar em cada município uma unidade, a parceria com as prefeituras irá implantar, junto com os educadores, profissionais da reserva e da ativa da Polícia Militar, a filosofia destes colégios nas unidades municipais. Algumas cidades do estado já iniciaram com o novo projeto e muitas outras estão em fase de implantação.