Secretaria de Assistência Social
Guanambi é contemplada para receber mais 150 casas populares, beneficiando três Comunidades da Zona Rural
11/04/2024

Agora a cidade de Guanambi está com 300 Casas Populares garantidas, através do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal. A cidade já tinha sido contemplada recentemente com 150 residências na zona urbana, cujo cadastro deverá começar nos próximos meses e será efetivado pela Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social. “Chegamos agora em 300 casas populares garantidas para Guanambi, estamos em busca de mais, pois ainda há muitas famílias que sonham com a casa própria”, afirmou o prefeito Nal Azevedo.

150 casas para a zona rural

Na noite desta quarta (10), o Governo Federal divulgou as cidades contempladas através do programa MCMV - Entidades e Rural, com Guanambi tendo o direito a receber mais 150 residências, agora, em três comunidades rurais: Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Queimadas (50), Associação dos Produtores Rurais da Lagoa do Mocó (50) e Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Betônica (50).

Seleções Minha Casa, Minha Vida - Entidades e Rural

Essas modalidades têm por objetivo oferecer moradia para a população urbana organizada e também para agricultores familiares, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e demais povos e comunidades tradicionais residentes em áreas rurais. Entidades organizadas de Movimentos Sociais, prefeituras e governos estaduais enviaram propostas que foram analisadas e selecionadas de acordo com os critérios previstos nas portarias de seleção. O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da Portaria, podendo ser prorrogado pelo Ministério das Cidades.

Autor: Assessoria de Comunicação