Secretaria de Cultura
TV Sudoeste grava matéria sobre o São João de Guanambi
02/06/2016

Afiliada da Rede Globo na região, a equipe da TV Sudoeste gravou reportagem na tarde desta quarta-feira 01/05 na Praça do Feijão, destacando a ornamentação e as atrações do São João do Gurutuba. A repórter entrevistou a primeira-dama Jaylma Fernandes, que deu detalhes da festa, como as atrações, expectativa de público e o trabalho social do festejo, onde 11 (onze) entidades assistenciais serão beneficiadas com as barracas cuidadosamente feitas e ornamentadas pela equipe do senhor Geraldo, que coordena, junto com Jaylma, os trabalhadores no circuito da festa popular. “Grandes atrações irão celebrar o São João em nossa terra, teremos uma grande estrutura de som, iluminação, palco e segurança em toda a praça, que estará cuidadosamente organizada para receber as famílias de Guanambi e região”, frisou Gean Oliveira, responsável pela divisão de eventos da prefeitura de Guanambi.

Sucesso em toda a região nos últimos anos, o São João de Guanambi será o ponto de encontro das famílias, onde uma verdadeira festa do povo na praça irá celebrar o festejo de maior tradição da região nordeste. No ano passado, ao longo do mês de junho, a TV Sudoeste gravou três matérias sobre o São João do Gurutuba, com destaque a nível estadual, sendo veiculado nos telejornais de Salvador e em toda a Bahia.

“Com muitas atrações musicais de qualidade, como os nossos artistas locais e bandas de renome nacional, este ano teremos uma economia de mais de 35% do investimento nos festejos juninos, comparados ao ano passado, com a criatividade, como no reaproveitamento do material de ornamentação, mas sem perder o brilho e o acabamento da festa, que sempre foi feito com muito carinho e dedicação pela equipe do Seu Geraldo”, destacou Jaylma. A matéria gravada deve ir ao ar nos telejornais até o fim desta semana.