Secretaria de Meio Ambiente
Secretário de Meio Ambiente encaminha pedidos ao prefeito em exercício Arnaldo Azevedo
15/09/2021

Na manhã desta quarta-feira (15) o prefeito em exercício Arnaldo Azevedo (Nal) despachou com o secretário de Meio Ambiente Vanderlei de Ceraíma. O secretário estava acompanhado do representante da Associação dos Produtores Rurais do Baú, Sebastião Marcos Batista e o presidente da Cooperativa Agrícola de Ceraíma, Marco Antônio Fraga.

Para a comunidade do Baú, foram solicitados 1.900 metros de tubo em PVC para concluir a rede de abastecimento de água da comunidade. Prontamente Nal Azevedo agilizou junto ao deputado federal Arthur Maia o material que através da Codevasf será entregue nos próximos dias.

A Adutora do Baú terá após concluída, 9.900 metros de extensão e beneficiará cerca de 100 famílias que moram às margens da Barragem de Ceraíma com água tratada. Através de recursos de Emenda Parlamentar de Arthur Maia foi adquirido todo o material para canalização, a Prefeitura de Guanambi cedeu o maquinário para abrir as cavas, e a própria comunidade de contrapartida a mão de obra.

Ainda durante esta audiência, Vanderlei solicitou através de ofício a revitalização do campo de futebol do Núcleo de Ceraíma. A solicitação é para a construção de uma pista de caminhada, construção de vestiários, implantação de iluminação e plantio de um gramado. Bem como, construção de banheiros e arquibancadas.

Vanderlei saiu do encontro bastante satisfeito e acredita no empenho de Nal junto com o prefeito Nilo Coelho para tais reivindicações sejam atendidas brevemente.

Autor: