Cultura
Secretário de Cultura detalha sobre as novidades do Presépio e ornamentação Natalina, que serão entregues neste sábado
27/11/2018

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi irá entregar para a população na noite deste sábado (1/12), às 19h, a ornamentação Natalina da Praça do Feijão e do tradicional Presépio, anualmente elaborado nas algarobas do Centro Administrativo Municipal. Segundo o Secretário da pasta, Paulo Costa, uma celebração religiosa realizada pelo Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Pe. João Sá Teles, e apresentações culturais, irão fazer parte da programação de entrega da ornamentação para as famílias da cidade.

Segundo Paulo, a Praça do Feijão terá uma nova árvore de Natal instalada no seu centro, com novas cores e formato, mantendo a beleza dos anos anteriores. “Tudo está sendo feito com todo o carinho pela equipe de técnicos e artistas, com o apoio da primeira-dama Gabriela Barros e pelos colaboradores da Secretaria de Infraestrutura, estamos implantando ornamentação nas palmeiras imperiais do gabinete municipal, que terá um grande corredor iluminado, assim como demais acessórios em árvores, postes, etc”.

O Secretário ainda salientou que este ano, as peças que fazem parte do presépio foram preparadas em outro ambiente, por isso, o local do Presépio não foi isolado com tapumes, tudo isso, para minimizar custos. “A população pode ficar tranquila, pois teremos três opções de ambiente para a visitação de nossas famílias, o Presépio com a manjedoura e o Menino Deus e toda a sua plasticidade e religiosidade, a árvore de Natal, além de uma programação especial durante todo o mês de dezembro, com apresentações culturais, e estamos preparando ainda, uma novidade para as crianças, que será a Casa do Papai Noel, que será entregue no final da primeira semana do mês”, finaliza Paulo Costa.