Infraestrutura
Prefeitura inicia operação emergencial tapa-buracos na estrada de Morrinhos; novo asfalto será licitado em abril
29/03/2018

A Prefeitura de Guanambi, em parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, iniciou uma intervenção emergencial com operação tapa-buracos na BA-036, estrada que liga a BR-030, ao Distrito de Morrinhos, que está bastante danificada. Ao lado do vereador Homero Castro, de Hugo Silveira, engenheiro do Consórcio, e do técnico da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), antigo Derba, Antônio Tanajura, o prefeito Jairo Magalhães acompanhou o início do trabalho. “Com as últimas chuvas, o asfalto já desgastado, ficou ainda pior, e estamos fazendo esta operação emergencial, até a recuperação total da pista, que será feita pelo Governo do Estado, onde o asfalto velho será todo retirado e a pista será totalmente recapeada”, disse Jairo.

Acompanhando o trabalho, o vereador Homero Castro agradeceu o atendimento do pedido, reiterando que, mesmo com a expectativa do novo asfalto, os motoristas não poderiam ficar sofrendo com o péssimo estado da pista. “Até o processo de licitação e início das obras, deve demandar uns dois meses, e neste período, essa ação tapa buracos vai minimizar os danos aos muitos veículos que trafegam pela pista”, disse o edil.

Novo Asfalto será licitado nos próximos dias

Na inauguração da Subprefeitura Distrital em Morrinhos, realizada em 18/03, o prefeito recebeu a notícia da licitação da BA-936, por parte da deputada estadual Ivana Bastos, onde o governador Rui Costa e o Secretário Estadual de Infraestrutura Marcus Cavalcanti autorizaram o anúncio, informando que a licitação para o novo asfalto da via já foi encaminhado para o setor responsável, cuja obra, está orçada em R$ 2 milhões de reais.