Secretaria da Saúde
Prefeitura e Secretaria de Saúde realizam entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde
31/10/2017

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, participou na manhã desta terça-feira do ato de entrega dos tablets aos Agentes Comunitários de Saúde no contexto do novo sistema de informação na atenção básica. De início, 15 agentes foram contemplados, mas até o final do mês serão 150.

Durante a solenidade, o Secretário de Saúde André Moitinho destacou o papel importante dos Agentes Comunitários na saúde pública, “seja como profissional, seja como servidor público, seja como Secretário, sou admirador e um defensor desta classe e dar-lhes melhores condições de trabalho é avançar sempre no atendimento da população”.

O Prefeito, em seu pronunciamento, agradeceu o apoio e a dedicação dos agentes, “quero dizer que somos parceiros e iremos apoiar sempre esta categoria, nos colocando contra qualquer tentativa de tirar seus direitos e limitar sua atuação na saúde pública”.

O Prefeito destacou o empenho do Secretário e equipe, e enfatizou que apesar das limitações não faltarão recursos para saúde, “vamos avançar na informatização do sistema, o próximo passo é implantação do prontuário eletrônico nas UBS, otimizar a tecnologia da Polimeg para melhor assistência ao nosso povo”.

O ato foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação com a presença da Secretária Maristela Cavalcante, Secretário de Agricultura, Hélio Pereira (Lelé), Secretário de Finanças, Roberto Júlio Oliveira e os Vereadores Homero Castro e Rafael Macedo.