Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Guanambi realiza abertura do Presépio e inaugura decoração natalina neste sábado, às 18 horas
05/12/2017

Guanambi entra oficialmente no clima de Natal, neste sábado (9), às 18 horas, quando a Prefeitura Municipal, através de projeto coordenado pela Primeira-dama, Gabriela Barros, irá realizar a abertura do Presépio de Natal e também de toda a ornamentação da Praça do Feijão e avenidas.

O início da programação se dará com celebração religiosa, com o Monsenhor Alex Adriano, Pároco na Paróquia de Santo Antônio, em Guanambi, impreterivelmente às 18 horas, e logo após, apresentação do Projeto Cultural Municipal “Educação de Corpo Inteiro” e também do Coral Dunamis, formados por alunos da Rede Municipal de Ensino. Em seguida, toda a iluminação dos ambientes será ligada, onde a fé e as luzes encherão de emoção e alegria todos os presentes.

Uma grande equipe de profissionais já trabalha há vários dias na ornamentação da praça, e na colocação de mais de 100 mil micro lâmpadas, e instalação dos acessórios que irão enfeitar as avenidas. Vários eletricistas, artesãos e equipes das Secretarias de Infraestrutura, e Educação, Cultura, Esporte e Lazer estão dando os últimos retoques para que as famílias que Guanambi e visitantes da região, possam frequentar diariamente o local, onde todos os finais de semana, terá uma grade de programação cultural.

“Este ano teremos novidades, como um grande painel de mais de 20 metros que está sendo cuidadosamente finalizado, e será instalado na Praça do Feijão, onde irá ilustrar passagens bíblicas, além da nova disposição do Presépio Natalino, que terá quatro ambientes e os personagens do nascimento de Jesus, e claro, a tradicional árvore de Natal que está sendo cuidadosamente instalada no centro da praça”, salientou a Primeira-dama Gabriela Barros.