Infraestrutura
Prefeitura de Guanambi aplica asfalto usinado na via dupla de acesso e estacionamento do terminal rodoviário
26/11/2019

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Infraestrutura segue realizando a recuperação de vias estratégicas e de alta movimentação de veículos que devido a ação do tempo, estavam com o pavimento degradado. Na tarde desta segunda-feira (25), foi aplicado uma grossa camada de asfalto usinado CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado à Quente na via dupla de acesso e estacionamento do terminal rodoviário. Ao lado do presidente da Câmara de Vereadores Zaqueu Rodrigues e do vereador Fausto Azevedo o prefeito Jairo Magalhães acompanhou a aplicação do pavimento. “Esta é uma região que além de interligar avenidas é também de alto fluxo de veículos de passageiros, ônibus, táxis, etc”, enfatizou o gestor.

Vias estratégicas com asfalto novo

Já foi finalizado a aplicação de 1.4 km do novo asfalto da Avenida Tiradentes, que interliga mais de 10 (dez) bairros da cidade. Já foi requalificado também ruas importantes do Centro que ligam a outras  avenidas da cidade, como a Rua Gustavo Bezerra – (Que liga o Centro até a Polimeg), Rua Espírito Santo – (No trecho que Interliga à Rua Henrique Dias e Av.  Messias Pereira Donato (Frente o estacionamento da Câmara de Vereadores), Rua Teobaldo Andrade – (Via que liga as Avenidas José Humberto Nunes e Barão do Rio Branco – (antiga agência de ônibus) e a Rua Maria Regina Cardoso Silva, no fundo da Promater, que dá acesso aos Correios. Além das vias do Centro, a Prefeitura também aplicou mais de 1 km do novo asfalto na avenida principal de acesso e ruas do Bairro Beija-flor.

Conforme anunciado no programa Papo Honesto desta segunda-feira, Jairo disse aos internautas que em fevereiro do próximo ano já está programado a aplicação de camada asfáltica na Rua João Pessoa, via que liga a Avenida Santos Dumont à Av. Messias Pereira Donato, melhorando a ligação a diversos bairros, como o Ipiranga, Alvorada, entre outros.