Infraestrutura
Prefeito Jairo Magalhães comemora a finalização das obras de recuperação da pista do Aeroporto de Guanambi
24/04/2019

Após a empresa especializada Paviservice concluir nos últimos dias, as obras de recuperação da pista e do pátio de manobras do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, será finalizado na tarde desta quarta-feira (24), a sinalização horizontal de todo o novo pavimento aplicado.

Segundo o prefeito Jairo Magalhães, na próxima segunda-feira (29), o Aeroporto será reaberto para aviação em geral, no seu horário das 6 às 18h. Ainda segundo o gestor municipal, a empresa contratada segue com os serviços de total recuperação do balizamento (sinalização luminosa para voos noturnos) da pista, ampliado posteriormente o seu horário de operação.  Com o reforço da pista, o espaço estará apto a  receber aeronaves de maior porte com segurança. A obra está orçada em mais de 7 milhões de reais, sendo executada pelo Governo do Estado, através da Seinfra, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Prefeito Jairo Magalhães já está em entendimento com a Seinfra, onde definirá nos próximos dias o modelo de gestão do espaço, que deverá ser feito por uma empresa especializada no setor, para gerenciar, tanto a parte administrativa, como a operacional. Neste tempo, junto a Seinfra, foi encaminhado o plano básico de zona de proteção para o comando da Aeronáutica, e também tramita tecnicamente a certificação e homologação do local. Existe entendimento entre a Prefeitura, Governo do Estado e a empresa Azul Linhas Aéreas em operar vôos comerciais em Guanambi, assim que forem finalizadas as obras e questões técnicas e operacionais do Aeroporto.