Saúde
Prefeito e secretário de Saúde visitam pacientes operados no Mutirão de Cirurgias no Hospital Municipal
06/12/2018

Cidadãos que esperavam por uma cirurgia, e não tinham condições de arcar com os custos na rede particular, agora estão tendo a oportunidade de obter mais qualidade de vida. O Prefeito Jairo Magalhães, ao lado do Secretário de Saúde André Moitinho, acompanhado do diretor do Hospital Municipal de Guanambi, Maycon Alves Araújo, visitaram as instalações e os pacientes já operados nos primeiros dias do Mutirão de Cirurgias, realizado em parceria com a Sesab.

Nesta segunda etapa do mutirão, que iniciou dia 29/11, já foram realizadas 170 cirurgias de histerectomia, vesícula e hérnias, e a previsão é de chegar ao número total de 377 procedimentos realizados, até 15/12.

“Já conseguimos zerar a fila de espera da maioria das cirurgias eletivas na cidade, e a cada ano, em parceria com o Governo do Estado realizamos os mutirões, maioria dos beneficiados não tinham a condição de arcar com os custos das cirurgias, que na rede particular variam de 5 a 12 mil reais”, salienta Jairo.

A primeira etapa do mutirão ocorreu na Praça do Feijão, onde foram realizados os exames pré-operatórios de todos os pacientes de Guanambi e região.

Segundo Moitinho, esta visita do prefeito é a oportunidade de dialogar com os pacientes beneficiados, e ouvir como as cirurgias irão devolver a qualidade de vida dos cidadãos. Ao todo, estão sendo investidos valores de R$ 180 mil reais nos procedimentos cirúrgicos.