Gabinete
Prefeito garante apoio para o fortalecimento dos grêmios estudantis e criação da união municipal dos estudantes secundaristas
23/04/2019

O Prefeito Jairo Magalhães se reuniu na manhã desta terça-feira (23), com jovens lideranças, presidentes de três Grêmios Estudantis de diferentes unidades educacionais da cidade. Estava presente, o representante do Grêmio Estudantil do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), na pessoa do jovem Santiago, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Mateus Luiz, e do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, presidente Rayane Santos. O encontro teve a finalidade de obter o apoio logístico da Prefeitura Municipal para a criação dos grêmios estudantis de escolas públicas e privadas.

Segundo os estudantes, o projeto para a criação e fortalecimento dos grêmios estudantis de escolas da cidade, tem a finalidade de estabelecer uma conectividade maior entre as escolas públicas estaduais, municipais, federais e privadas, dando aos alunos a oportunidade de conhecer mais os dilemas de sua sociedade, aguçando os jovens a buscarem o melhor para as suas escolas e município.

“Fico imensamente feliz em ver a vontade dos jovens participarem do movimento estudantil, terão em mim, o apoio necessário para que possam fortalecer cada vez mais a participação do jovem na sociedade”, disse o prefeito.

Segundo Mateus Luiz, na cidade são 27.450 alunos das 32 escolas municipais, 9 estaduais, 18 privadas e 1 (uma) federal, que precisam ter suas vozes fortalecidas e se unirem ainda mais em busca de seus propósitos, posteriormente criando a União Municipal dos Estudantes Secundaristas – (UMES), órgão que gerenciará os grêmios da cidade.  Na oportunidade, o prefeito ainda recebeu o pedido da representante do IF Baiano por melhorias no acesso à unidade de ensino e sua iluminação, onde lhe foi garantido que em breve será realizado, dependente de trâmites burocráticos junto ao Governo do Estado para liberação das obras.