NOTA DE ESCLARECIMENTO - OBRAS NO CANAL DA FEIRA
09/01/2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura de Guanambi repudia vídeo que deturpa informações sobre obras no Canal da Feira feita por vereador oposicionista

A Prefeitura de Guanambi, cumprindo o seu dever de esclarecer fatos deturpados levados para a população, vem a publico salientar que as obras do Canal da Feira que há décadas são reivindicadas pela população foram iniciadas nesta semana e segue dentro da mais absoluta legalidade.

Mais uma vez, um vereador oposicionista deturpa informações, tentando induzir a população a erro, como recentemente acusou em sessão da Câmara de Vereadores, de forma imatura e açodada, de que a Prefeitura teria desviado a finalidade do dinheiro para construção da biblioteca pública municipal, o que foi provado pessoalmente ao mesmo, com documentos, de que o valor estava devidamente aplicado em conta específica, na época, o edil afirmou que faria a retificação da informação em sessão posterior da Câmara, o que não foi realizado até hoje, deixando claro o seu intuito de propagar a desinformação.

Mais uma vez, de forma lamentável e atabalhoada, em busca de holofotes em ano pré-eleitoral, o vereador acusou a gestão de irregularidades na obra do Canal da Feira, demonstrando desconhecer totalmente os processos licitatórios em obras.  A Prefeitura salienta que a pequena parte do trabalho executado pelas máquinas, será devidamente descontado e que o poder público é exigente quanto os investimentos dos recursos da população, sendo uma gestão reconhecidamente transparente em análises feitas por órgãos de controle e fiscalização como a Controladoria Geral da União – CGU, Ministério Público Federal – MPF e Ministério da Transparência.

A Prefeitura de Guanambi salienta que entende e respeita o amplo contraditório, sabe conviver com as cobranças, críticas e ações de cunho fiscalizatório, realizados por vereadores da oposição, pois faz parte da plena democracia e da independência dos poderes, mas repudia de forma veemente, o denuncismo vazio, as insinuações criminosas, sendo algo deprimente e que nada contribui para o bom debate e uma relação republicana.  A Prefeitura pede a população que fique vigilante e atenta a partir de agora, aos que irão tentar se promover, tentando denegrir as obras que levarão benefícios para a população, que ao invés de celebrar as conquistas, buscam a todo custo, rebaixar e criticar as ações, escondidos atrás de um manto de querer fiscalizar.

Prefeitura de Guanambi, 9 de janeiro de 2019.