Cultura
Multidão lota a Praça do Mercado no último dia do Mutans Folia. Prefeitura faz balanço positivo da festa popular.
18/02/2015

Mais uma vez, como foi em todos os dias da festa, o público lotou a Praça do Mercado para brincar no último dia do Carnaval de Mutans. Durante todo o tradicional evento festivo, quatorze atrações musicais se apresentaram no grande palco armado na praça. A Prefeitura de Guanambi disponibilizou grande quantidade de banheiros químicos nos arredores, e pensando na qualidade do evento, uma grande estrutura de palco, som, luz, segurança e logística foi articulada em parceria com a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito.

Veja galeria de fotos do último dia da festa: http://migre.me/oEMle

No final da tarde desta terça-feira, Pedrão Sampaio abriu a matinê com as antigas marchinhas de carnaval e repertório com vários estilos, seguido por Lane Mello, que cantou grandes sucessos do axé. Logo após, a Banda Tribalada agitou o público com sucessos do pagode baiano. A última atração do Mutans Folia de 2015 foi a Banda Arrocha no Quarto, que cantou os grandes sucessos do ritmo da “Sofrência” que estão na boca do povo, como a canção “Porque o Homem não Chora”, entre outros, levando o público ao delírio.

O que se viu em todos os quatro dias do Carnaval de Mutans foi um público diversificado e marcado pela forte presença das famílias e crianças, a juventude se mobilizou e criou os seus próprios blocos, com camisetas coloridas e coreografias, “este é o verdadeiro carnaval, sem camarote, sem cordas, um verdadeiro carnaval do povo, onde encontramos nossos amigos e familiares para brincar e se divertir”, disse o estudante universitário Ricardo Santana.

Veja galeria de fotos do último dia da festa: http://migre.me/oEMle

Com o apoio da prefeitura, a Polícia Militar, em parceria com a iniciativa privada, através da empresa Moraes Monitoramento, acompanhou através de uma central, toda a movimentação do circuito da festa com modernas câmeras. “Através do Prefeito Charles Fernandes trabalhamos em parceria com todos os entes públicos, o balanço é super positivo, desta que foi uma grande festa popular”, frisou Gean Oliveira, da divisão de eventos da Secretaria de Educação e Cultura.

Segundo o comando da Polícia Militar, este ano foi um dos carnavais mais tranquilos, sem registros de maior gravidade no circuito da festa.

Autor: Ascom PMG