Educação
Mais de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Guanambi iniciam ano letivo 2019 na próxima segunda-feira 11/02
05/02/2019

O ano letivo 2019 da Rede Municipal de Ensino de Guanambi irá iniciar na próxima segunda-feira (11). Mais de 12 mil alunos irão estudar nas 34 unidades da Secretaria Municipal de Educação, localizadas na sede e nos três distritos.

O Calendário Escolar  foi publicado no Diário Oficial do Município no final de dezembro do ano passado e definiu as datas, como os períodos de recesso, feriados, a distribuição das unidades, recuperação, e encerramento do ano letivo, que terá, obrigatoriamente, no mínimo, 200 (duzentos) dias letivos, para atender a uma carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas de efetivo trabalho escolar. As férias do meio do ano serão iniciadas no dia 21 de junho e as aulas serão retomadas no dia 8 de julho. O período letivo será finalizado no dia 13 de dezembro.

O início das aulas da Rede Municipal coincide com o da Rede Estadual, que também inicia na próxima segunda. Diversas escolas municipais passaram por melhorias nas suas instalações para melhor atender os alunos e equipe de trabalho.

No dia 02/01, o prefeito Jairo Magalhães e a secretária de Educação Maristela Cavalcante, empossaram os novos diretores e vice-diretores das unidades de ensino, para o biênio 2019/2020, após eleição direta realizada nos estabelecimentos escolares.

Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo

A Prefeitura de Guanambi está finalizando uma ampla reforma e adequação das instalações do Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília, para atender os requisitos da implantação da Doutrina Militar, e as aulas serão iniciadas posteriormente, com data a ser divulgada para a comunidade, e não trará qualquer prejuízo no cumprimento dos dias letivos.