Gabinete
Jairo Magalhães participa da solenidade de implantação do Curso de Medicina e inauguração do Campus da FIP-Guanambi
24/08/2018

Acompanhado da primeira-dama Gabriela Barros, do vice-prefeito Hugo Costa, vereadores e secretários municipais, o prefeito Jairo Magalhães participou na noite desta quinta-feira (23) da solenidade de implantação do Curso de Medicina e inauguração do Campus da FIP-Guanambi. A instituição teve o curso devidamente autorizado pelo Ministério da Educação, através do Programa Mais Médicos, onde já realizou o vestibular para 60 vagas e primeira semana de aula.

A solenidade foi presidida pela diretora executiva e sócia proprietária da mantenedora da FIP-Guanambi, professora Fátima Turano, e estava acompanhada do professor Rafael Silva Gontijo, diretor de expansão da Sociedade Padrão de Educação Superior e diretor do campus local e também do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, proprietário do Grupo Kroton e sócio da FIP.

No seu pronunciamento, o prefeito frisou que, conforme está no  Edital do Programa Mais Médicos, a parceria com a Prefeitura de Guanambi, através de toda a sua estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, será fundamental para o sucesso do curso, além  das contrapartidas em mais de R$ 5 milhões de reais em investimentos, melhorias e modernização dos serviços oferecidos para a nossa população nos próximos anos.

“É com imensa satisfação que participo na noite de hoje deste momento histórico para a nossa cidade e toda região do alto sertão da Bahia, onde celebramos juntos, com muita exultação, a implantação do Curso de Medicina na FIP, onde reafirmamos a parceria para o fortalecimento da saúde em nossa cidade”, disse o prefeito.

O evento contou a presença de médicos, alunos do curso de medicina, profissionais de saúde e prefeitos de toda a região e representantes do Consórcio Regional de Saúde.