Secretaria de Administração
INFORME DO CONCURSO PÚBLICO DE GUANAMBI
24/05/2023

Membros da Comissão Especial do Concurso Público de Guanambi juntamente com o Secretário de Administração do Munícipio, encontram-se reunidos com técnicos do IBAM na sede do Instituto, na cidade do Rio de Janeiro, para tratarem dos últimos ajustes de elaboração do Edital que regulará o Concurso Público. O referido certame ofertará aproximadamente 480 vagas, sendo distribuídas entre cargos de nível médio técnico e superior. Os cargos ofertados irão atender diversas áreas da gestão municipal (saúde, administração, infraestrutura, educação, assistência social dentre outras). Os vencimentos variam entre R$ 1.320 a R$ 7.015 reais, com a perspectiva de alguns cargos preverem, além do pagamento do salário base, o pagamento de gratificação por produtividade, conforme previsto em Lei Municipal.

Como dito, o certame será conduzido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal -IBAM, associação civil sem fins lucrativos, com 70 anos de existência, responsável pelo desenvolvimento institucional dos Municípios, além de forte atuação na América Latina e na África. Ao longo dos anos o IBAM vem realizando diversos concursos públicos em todo o território nacional, revelando, portanto, a sua expertise.

Segundo informações prestada pelo Secretário de Administração (Marcelo Pita) e Membros da Comissão (Terezinha Perrone e Roberto Júlio) o edital será lançado nos próximos dias. Na percepção do Secretário de Administração esse concurso, além dos de agentes comunitários de  saúde, agente de combate às endemias, professores coordenadores pedagógicos que estão em andamento, é mais um dos grandes feitos realizados pela administração municipal sob o comando da gestão Nilo e Nal.

Autor: