CREIO de Guanambi realiza Semana da Conscientização do Autismo
03/04/2019

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional de Guanambi - CREIO, realiza, do dia 01 ao dia 11 de abril, a Semana da Conscientização do Autismo, que traz como tema: “AUTISMO, QUEM CONHECE RESPEITA! ”

Segundo representantes da instituição, essa ação traz como objetivo principal promover a conscientização da sociedade sobre o transtorno, anulando o preconceito na construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Na programação do evento, consta uma série de atividades voltadas para o tema, a exemplo de palestras, mesas redondas, caminhadas, entre outras atividades, e teve como marco inicial a participação de profissionais da Instituição na sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi, com a intenção de fazer um chamamento da comunidade para as atividades, sensibilizando a todos para a causa.

Veja a programação:

• 09/04 – Terça-feira

19:00 – Palestra e mesa redonda no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi:

Tema: Autismo, quem conhece respeita.

Palestrante: Drª Maria Elisa Lima Barros (Psiquiatra) Conceitos, classificação diagnóstica.

Palestrante: Juliana Vilas Boas – Psicóloga clínica e educacional – Manejo comportamental no autismo.

Participação: Relatos de experiências com Aldair Castro Costa Simões - Coordenadora da Educação Especial do município de Guanambi, Solange Brito – Presidente da APAE de Guanambi e pais de autistas.

• 11/04 – Quinta-feira

08:00 – Caminhada Azul

Saída: Praça da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi

Chegada: Praça do Bradesco com apresentações culturais.