Secretaria da Fazenda
Após diálogo com contabilistas, Prefeitura rescinde contrato do sistema de notas fiscais, isentando de pagamento até 30/06
26/04/2019

A Prefeitura de Guanambi publicou na edição desta quinta-feira (25), do Diário Oficial, a rescisão  com a prestadora de serviços do novo sistema de notas fiscais eletrônicas. Conforme diálogo com contabilistas com o Prefeito Jairo Magalhães, realizado na última segunda-feira (15), os pagamentos das taxas estão suspensas até 30/06, até que a comissão mista, composta por 10 representantes, da Prefeitura e da categoria, que reunirão na próxima sexta-feira 3/05, às 15h, formulem sugestões para operacionalização e questões pertinentes, como a responsabilidade das custas do sistema, após a data estipulada.

Segundo o Secretário Municipal da Fazenda, Roberto Júlio Oliveira, “a rescisão do termo de adesão ao acordo de cooperação firmado entre a Prefeitura e a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Instituto Gestão Brasil (IGP), atende ao acordado entre a Prefeitura e contabilistas, com o Município arcando, temporariamente, com as custas do sistema, até a data de 30/06”, disse.

Além de vários contadores, a comissão é composta, por exemplo, pelo vice-prefeito Hugo Costa, por Pompílio Donato; Delegado da 10ª Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Guanambi e região, por representante da CDL, e os vereadores Fabrício Lopes e Arnaldo Azevedo.