Secretaria de Cultura
ABERTO OFICIALMENTE O SÃO JOÃO DE GUANAMBI
16/06/2015

A Prefeitura Municipal abriu oficialmente na noite deste domingo 14/06 o São João de Guanambi – O Forró do Gurutuba. Um Grande público compareceu a Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão) para prestigiar o ato que contou com a presença do Prefeito Charles Fernandes, da primeira-dama Jaylma Fernandes, secretários, vereadores, etc. No seu pronunciamento, Jaylma agradeceu a toda equipe que trabalhou na ornamentação da praça e na organização do evento, “o nosso São João será o local onde os amigos e as famílias irão se encontrar e celebrar com muita paz e alegria”, disse.

Victor Boa Sorte, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer enfatizou a importância do São João de Guanambi no fortalecimento de nossa cultura, sendo “um dos  marcos do nosso calendário festivo e cultural”. Após os pronunciamentos, um lindo show pirotécnico iluminou os céus da praça, abrindo oficialmente os festejos deste ano.

Vasta programação Musical

O primeiro dia foi de muito forró, abrindo a programação musical deste ano, Gil Martins cantou sucessos do nosso cancioneiro nordestino, mesclando canções de vaquejada e do autêntico forró pé-de-serra, seguido pela Banda Cangaia de Jegue, que cantou canções autorais e sucessos atuais do forró universitário, encerrando o primeiro dia. A noite de terça-feira também foi de muita alegria, com a Banda Cheiro de Maçã abrindo os acordes musicais, e logo após o Forró Dikasa seguiu esquentando o publico que prestigiou a festa.

Estrutura da Festa:

Ao todo, 11 barracas padronizadas e cuidadosamente ornamentadas foram cedidas para entidades assistenciais que atuam na cidade, dispondo de variado cardápio típico junino para o público.

Todos os dias, sempre no final da tarde, um trio de forrozeiros estão animando o público no coreto armado próximo das barracas. Um centro de mídia foi montado na lateral do espaço, com as rádios Nova Alvorada AM e 106 FM  cobrindo a festa com flashes ao vivo, assim como as rádios 96 Fm e 104 Fm que também estão transmitindo todo o evento ao vivo pelos seus portais na internet, com um moderno sistema de câmeras de alta resolução. O departamento de Comunicação montou um Stand Digital, com internet de alta velocidade, equipamentos e material de suporte para a imprensa e portais da cidade e região. A Polícia Militar estruturou uma central de monitoramento, com um trailer dando todo suporte para a equipe.

Concurso de Quadrilhas Juninas

Nos dias 17 e 18/06 (quarta e quinta) haverá o Concurso de Quadrilhas Juninas, com reapresentação das campeãs no dia 19, mais de uma dezena de associações de bairro, entidades assistenciais e escolas públicas e privadas irão concorrer a quase 10 mil reais em prêmios, dividido em duas categorias: Confira:

- Categoria tradicional, (Associações de bairro, entidades assistenciais)

Premiação:

1º Lugar – 3 mil reais

2º- 2 mil reais

3º- 1 mil reais

- Escolas públicas e privadas

Premiação:

1º – R$ 1.800

2º – R$ 800

3º – R$ 500