Secretaria de Indústria e Comércio
Vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio faz reunião de planejamento com CrediBahia e coordenação do mercado
31/05/2017

No último dia 30 de maio, o Secretário de Indústria e Comércio e Vice-Prefeito, Hugo Costa reuniu-se com o grupo gestor que coordena o CREDIBAHIA no município de Guanambi, a fim de produzir ações e parcerias do poder público em favor do desenvolvimento econômico do município.

“São necessárias ações do Poder Público frente ao fomento ao crédito, principalmente neste difícil momento econômico que estamos passando. O pequeno deve ser amparado por políticas públicas que oportunizem condições para que ele vença este momento e desenvolva cada vez mais”, frisou o secretário em reunião.

O grupo de colaboradores produziu uma agenda de atividades que pretendem estimular os empreendedores da região a alavancarem seus negócios e cumprir a finalidade precípua do órgão. Destacou-se ainda o pleito da gestão em constituir a CASA DO EMPREENDEDOR, ambiente que irá englobar Balcão de Empregos, CrediBahia, SENAC, SENAI e demais instituições que integram o Sistema S e são responsáveis pelo desenvolvimento regional.

Em seguida, o Secretário e Vice-prefeito reuniu-se com a Coordenação do Mercado Municipal de Guanambi, momento que vistoriou os novos boxes dos açougueiros, manifestando importantes agendas como o Recadastramento do Mercado e um plano de expansão, qualificação e melhoria do espaço como um todo.

“A feira livre é o coração do comércio de nossa cidade, é o ambiente em que o pequeno empreendedor é abraçado e é onde se produz a maioria dos mantimentos que chega a mesa de nossos munícipes. Entendemos o mercado como um foco primordial de nossa gestão, que se destaca em estimular os pequenos empreendedores e fomentar o desenvolvimento econômico, para pavimentar mais qualidade de vida a todos” frisou Hugo Costa, destacando o apoio incondicional do Prefeito Jairo na execução das políticas públicas da secretaria.