Secretaria de Cultura
Prefeitura de Guanambi organiza o maior réveillon de todos os tempos. Muitas novidades na festa deste ano. Confira!
21/12/2015

A festa do Réveillon 2016 de Guanambi, organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, se tornou na atual gestão uma celebração tradicional, a cada ano a festa cresce e se fundamenta como  a maior do interior da Bahia. Na próxima quinta-feira 31/12 reunirá milhares de cidadãos e famílias na Praça do Feijão no aguardo do ano que se aproxima, são esperados mais de 35 mil pessoas, se tornando o maior evento popular do calendário festivo da cidade.

Cinco atrações musicais e maior show pirotécnico da história

“Pensamos em atrações musicais para todos os gostos, desde a dupla Fernando e Sorocaba, que dispensa apresentações, onde cantarão o melhor do sertanejo universitário, o agito e a energia de Fernanda Portilho, além dos artistas da nossa cidade, como a levada da Banda Kolumbá e da qualidade e o repertorio dinâmico da dupla Max e Leo, a Banda Som do Povo trará o melhor do repertório do pagode baiano”, disse o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Boa Sorte. O secretário ainda diz que o show pirotécnico trará novidades e terá a grandeza que a festa merece, sendo o maior de todos os tempos. Confira a programação completa do réveillon logo abaixo, com a ordem e o horário dos shows.

Novidades para este ano

Este ano muitas novidades foram inseridas, e terá a logística que a festa merece, com a maior estrutura de som, palco e luz já proporcionados na cidade, e para dar agilidade aos shows, foi contratado o “Mega Trio Elétrico Concremassa”, que trará o que há de mais moderno em sonorização, visando atender aos critérios mais exigentes em potência e qualidade sonora. O trio está entre os maiores do Brasil, com mais de 160 subgraves, totalizando 250 mil watts de potência, no trio tocarão três atrações musicais e ficará localizado estrategicamente em sintonia com o palco principal.

Para o prefeito Charles Fernandes, o Réveillon de Guanambi é uma festa especial, onde as famílias se reúnem em congraçamento, por isso, foi organizado com meses de antecedência e a melhor estrutura possível foi proporcionada pela sua administração, “esta festa movimenta a economia da cidade, pessoas de toda a região virão para Guanambi, junto com os demais eventos no calendário da cidade, contribui para alavancar a atividade turística e movimentar a economia, gerando emprego e renda, além de trazer entretenimento de qualidade para a nossa população”, disse Charles.

Estrutura de segurança e orientação ao cidadão

Foi traçada uma ampla logística de segurança junto ao comando do 17º Batalhão de Policia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito. Um esquema especial foi planejado e debatido em reuniões com os organizadores da grande festa. “Por medida de segurança e cumprindo Lei municipal, a Polícia Militar não irá permitir o consumo ou venda de garrafas de vidro no circuito da festa, vários pontos de abordagens serão montados pela PM nas entradas principais da praça e quem quiser levar qualquer tipo de bebida, terá que usar vasilhame de plástico”, orienta para a população o Comando do 17º BPM.

Para diversos comerciantes da cidade, o Réveillon de Guanambi é uma festa estratégica que atrai milhares de pessoas e proporciona um bom retorno à economia e melhora a atividade turística na cidade, além de fomentar a área de serviços, como hotelaria e o comercio de vestuário, bebidas, calçados, etc.

- Confira a programação completa do Réveillon de Guanambi:

> 21:00h – Fernanda Portilho

> 22:30h – Max e Leo