CONSELHO DE EDUCAÇÃO REALIZA II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
14/04/2014

Guanambi foi sede nos dias 27 e 28 de março, no auditório da UNEB Campus XX, do II Seminário de Educação Infantil para discussão de políticas educacionais e práticas institucionais.
Realizado pelo Conselho de Educação através da Secretaria Municipal de Educação este evento teve como tema central: Educação Infantil: O Papel dos Conselhos de Educação no Acompanhamento de Políticas e Práticas objetivando ampliar o conhecimento da sociedade, considerando as reformas educacionais e os conflitos ainda existentes na aplicabilidade de normas no espaço escolar.

A solenidade de abertura contou com a presença da Presidente Nacional dos Conselhos Municipais de Educação professora Gilvânia Nascimento, com a colaboração do Conselho de Educação de Vitória da Conquista que prontamente aceitaram o convite do Conselho de Educação de Guanambi.

A Secretária de Educação Maristela Cavalcanti junto com o Presidente do Conselho Professor José Alves, receberam demais secretários e presidentes dos conselhos municipais de educação, DIREC 30, vereadores, gestores educacionais das redes públicas e privadas, secretaria de assistência social, educadores, alunos e pais de alunos, associação de bairros, conselho tutelar dentes outras entidades.  O evento contou com a participação de 18 representantes municipais da região, que participaram efetivamente deste seminário, oportunizando uma rica troca de experiências e realidades distintas e significativas.

Este evento alcançou seu objetivo, trazendo a reflexão de que a educação precisa avançar na aprendizagem escolar e na qualidade de ensino, na perspectiva de superar os problemas existentes que ainda permeiam nas instituições escolares, em especial, mudanças de práticas antigas, de modo que foi destacando o trabalho relevante dos Conselhos Municipais no acompanhamento dos Planos de Educação.

Autor: Ascom/PMG