VIAGEM INAUGURAL DO ÔNIBUS DO TFD TEM LOTAÇÃO MÁXIMA
15/03/2019

Após a superação de questões burocráticas, exigidas pela lei de responsabilidade fiscal, a primeira viagem do ônibus que foi adquirido com recursos próprios e entregue no final de 2018 para realização de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), teve início na noite dessa quinta-feira (14).

Viajaram 44 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, com destino a capital do estado. As viagens acontecerão 3 vezes por semana, aos domingos, terças e quintas, sem custo adicional nenhum aos pacientes do município.

Ao acompanhar o embarque, o Secretário de Saúde, André Moitinho, enfatizou a sua satisfação em proporcionar como gestor do setor a oportunidade e o direito destas pessoas se deslocarem com mais conforto para buscarem melhorias a sua saúde.

"Fico muito feliz em ver a saúde em Guanambi avançando. Vejo a luta que o secretário André Moitinho travou para conseguir esse veículo, que agora vai diminuir a angústia dessas pessoas, que já sofrem tanto, com problemas de saúde. Essa melhoria foi compromisso nosso, e que está sendo cumprido hoje, em um ônibus totalmente confortável, novo e que dará ainda mais dignidade aos nossos conterrâneos", frisou o prefeito Jairo Magalhães.