Vacinação no Centro de Convivência do Idoso marca início da campanha contra o vírus da gripe em Guanambi; Veja cronograma

Quarta, 10 de Abril de 2019

Saúde

A Secretaria de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e Coordenação de Imunização realizaram no Centro de Convivência do Idoso, nesta terça-feira (9), abertura da 21ª Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza. O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus na população alvo para a vacinação. A vacina oferecida é a trivalente e protege contra os vírus influenza A H1N1, A H3N2 e Influenza B.

 

A vacinação acontece a partir desta quarta-feira (10) em todas as unidades de saúde do município e distritos até o dia 30/04 para idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas até 45 dias após o parto.

 

A partir de 02 a 31 de maio, serão vacinados os trabalhadores de saúde da rede pública e privada, professores, portadores de doenças crônicas, população carcerária e funcionários do sistema prisional.

 

Segundo o Secretário de Saúde André Moitinho, o público alvo em Guanambi está estimado em 23.490 pessoas. Como todo ano, serão realizados dois “Dias D”, que ocorre nos dias de sábado: 04/05 e 11/05. “No ano passado superamos a meta nacional de imunização e ultrapassamos os 107% do público alvo, e este ano também estamos com toda equipe envolvida para seguirmos o sucesso dos anos anteriores”, disse.

 

Demais informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância Epidemiológica, através dos contatos: 9 3452-0180 ou 9 9976-2054.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias