Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Cultura
Secretário de Cultura e comando do 17º BPM finalizam detalhes da grande operação de segurança do Réveillon de Guanambi
23/12/2018

O Réveillon de Guanambi terá uma das maiores estruturas de segurança já realizada na cidade, com um efetivo de mais de 100 policiais, sistema de videomonitoramento, entre outras ações. E para fechar os detalhes da grande operação, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa, acompanhado do Chefe de Gabinete da pasta, Alípio Guimarães, se reuniram nesta sexta-feira (21), com o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Mascarenhas, o Subcomandante Major Suarez, demais oficiais e prestadores de serviço, para fechar os últimos detalhes da segurança do evento, que contará com todo apoio estrutural da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura.

 

“Estamos cuidando de cada detalhe, para que as famílias de nossa cidade e visitantes da região tenham toda tranquilidade para celebrar o ano novo, o Prefeito Jairo Magalhães vem dando todo apoio, para que possamos ter um evento à altura da tradição e grandeza de Guanambi e do seu povo”, salienta  secretário.

 

Sistema do vídeomonitoramento do público e vias de acesso

 

Sucesso nos anos anteriores, a Prefeitura de Guanambi firmou parceria com a Polícia Militar para instalação de um moderno sistema de videomonitoramento, com câmeras de longo alcance, instalado na Praça do Feijão para realizar o monitoramento do público e das principais avenidas de acesso ao circuito da festa. As vias principais receberão sinalização e monitoramento especial, realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito, através dos agentes de trânsito para melhor segurança e movimentação dos populares.

 

Logística operacional especial de segurança

 

Além do sistema de videomonitoramento, a PM estará com mais de uma centena de policiais na grande operação, com policiamento ostensivo através de viaturas e motocicletas. Durante todo o evento haverá policiais à paisana no meio da multidão, além de grande efetivo, posicionados de forma estratégica em elevados distribuídos na praça. Abordagens e revistas nos pontos de entrada do circuito da festa serão realizadas a fim de coibir entrada de objetos proibidos. Para cumprir legislação estadual e municipal, e por questões de segurança, a PM não permitirá a entrada por parte de ambulantes e populares, de quaisquer garrafas de vidro, ou objetos perfurocortantes. Recomenda-se que se utilizem garrafas pet, ou bebidas em latinha de alumínio.   

 

Ambulantes devem procurar a secretaria para emissão de Alvará

 

Os ambulantes que irão trabalhar na festa devem procurar a secretaria para a emissão do alvará e orientação quanto ao espaço a ser ocupado. Fiscais da Prefeitura de Guanambi irão realizar a fiscalização com relação ao espaço ocupado, e não permitirão que ocupem as vias de acesso do público, canteiro central e o espaço da Praça do Feijão, que será exclusivamente para a movimentação dos populares, obedecendo a orientações de segurança. 

 



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 185   |   1842 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito