Saúde
Secretaria de Saúde e Nep/Samu promovem treinamento sobre atendimento de urgência
29/07/2017

A Secretaria Municipal de Saúde segue investindo em capacitação e treinamento dos seus colaboradores. Nesta terça-feira (25), foi realizado no seu auditório, um treinamento aos profissionais sobre como agir diante uma Parada Cardiorrespiratória, Desmaio e Obstrução das vias superiores.

Estavam presentes os técnicos em enfermagem da Atenção Básica dos Postos de Saúde e Unidades básicas, além dos Agentes Municipais de Trânsito.O treinamento foi proporcionado pela Apoiadora Institucional do PACS/PSF,  Enfª Kelle Araújo Nascimento e contou com a colaboração do Núcleo de Educação Permanente do Samu 192 de Guanambi e dos estudantes de Enfermagem da UNEB Campus XII – Liga do Trauma.

Tal treinamento teve como objetivo proporcionar aos profissionais, a atualização sobre o tema, além de aprimorar a sua eficácia e agilidade no atendimento a uma urgência.A presença da equipe da Superintendência de Trânsito, além dos técnicos em enfermagem, foi de suma importância, pois, em sua maioria, são eles que chegam primeiro no local do fato. Saber agir e saber como comunicar com a equipe qualificada, que é o Samu 192, poderá salvar a vida de uma pessoa.

“Guanambi só vem a ganhar com estes treinamentos, pois só através do conhecimento que se adquire eficiência e qualidade dos serviços públicos prestados”, destaca o Secretário da pasta, André Moitinho Fagundes.