Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Secretaria de Saúde de Guanambi inicia aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde e no Lar dos Velhinhos
15/02/2021

Será aplicado a partir desta quarta-feira (17), a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan nos profissionais de saúde da linha de frente de Guanambi e nos internos do Lar dos Velhinhos. O Departamento de Vigilância Epidemiológica tornou público o cronograma completo da aplicação da segunda dose, que será realizado até o dia 26/02. Unidades de Saúde como o PA Covid, Hospital Municipal, Samu, UPA, HGG, Lacen, entre outros, terão dias específicos dentro do cronograma de aplicação. As etapas de vacinação foram definidas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e já vem com as doses específicas de cada idade e público alvo.

 

Os internos da Associação Benemérita de Caridade - Lar dos Velhinhos receberam em 19 de janeiro, a visita de 2 (duas) equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde que aplicaram 83 (oitenta e três) doses da vacina nos idosos e funcionários da Instituição. A segunda dose está prevista para ser aplicada nesta sexta-feira (19), das 14h30 às 16h30. Também no dia 19 de janeiro aconteceu o ato da aplicação da primeira dose da vacinação contra a Covid-19 no município de Guanambi, foi a técnica de enfermagem Katiane França, que integra a equipe de linha de frente do Pronto Atendimento de Covid-19 na cidade.

 

Idosos com idade de 87 a 89 anos e acima de 90 anos

 

A Secretara de Saúde também já iniciou a vacinação dos idosos acima de 90 anos no último dia 3, como também os acamados. Também já foi realizado a vacinação dos idosos com idade de 87 a 89 anos e igualmente os acamados. A segunda dose específica para este público deverá ser aplicada nos próximos dias e será comunicado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

“Os que foram imunizados com vacina CoronaVac podem tomar a segunda dose de 28 a 30 dias. Já quem tomou a vacina Oxford/AstraZeneca podem tomar a segunda dose com 84 dias”, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica, Eugênia Oliveira.



Autor: Assessoria de Comunicação
istanbul evden eve nakliyatbeylikduzu evden eve nakliyatBaşakşehir evden eve nakliyatBahçeşehir evden eve nakliyatFlorya evden eve nakliyatevden eve nakliyat mimarobaAvcılar evden eve nakliyat