Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Na manhã desta segunda-feira (30), o secretário de infraestrutura José Antônio Vieira reuniu-se em seu gabinete com a secretária de educação Edésia Lisboa para definir as ações prioritárias de recuperação nas estradas que fazem parte da rota do transporte escolar.
Pontos críticos já mapeados
As medidas serão estritamente voltadas para oferecer trafegabilidade e não comprometer o início do ano letivo dos alunos que moram na zona rural. Os pontos mais críticos estão localizados nas regiões de Ceraíma nos acessos ao Baú, Pará e regiões adjacentes, na região de Mutans, as estradas de Minador, Gameleira entre outras.
Região de Capim de Raiz no Baixio e Sacouto na região de Morrinhos requerem também intervenções de emergência. Ao todo o transporte escolar é formado por 102 linhas e os trechos mais críticos totalizam aproximadamente 50 quilômetros de estradas vicinais.
Trabalhos já começaram
Esta ação deverá ser executada durante toda esta semana, começando nesta terça-feira, para que na próxima semana esteja concluída, neste intervalo de estiagem.