Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Secretaria de Educação de Guanambi agora tem gestão plena administrativa e financeira
30/06/2022

A Prefeitura de Guanambi enviou ao Legislativo Municipal o Projeto de Lei nº 24/2022 que versa sobre alteração na estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Educação. A matéria foi aprovada na última sessão, e a Lei já foi publicada no Diário Oficial desta quarta (29). Agora, a secretaria de Educação de Guanambi passa a ter gestão total em termos de autonomia financeira e administrativa, com o objetivo de proporcionar maior transparência às ações públicas de educação no Município.

 

Gestão Plena na Educação

 

Com a aprovação,  as pasta da Educação já está em fase de mudanças para a implantação da administração plena, assim como já ocorreu no passado, com a Secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.

 

Os pleitos educacionais geralmente se enquadram nos seguintes grupos: construção, reforma e manutenção física de escolas; aquisição e manutenção de equipamentos e bens escolares; movimentação, formação e valorização dos trabalhadores em Educação; aquisição de materiais; informações orçamentárias, estatísticas e pedagógicas; e pagamentos diversos.

 

Menos burocracia e maior agilidade

 

Com a gestão plena, esses pleitos ganham mais celeridade, pois os recursos da educação deixam de ser geridos pela Secretaria da Fazenda Municipal e passam para a pasta da educação, tendo mais agilidade nos processos burocráticos.

 

Para a secretária de educação, Lajucy Donato, “a iniciativa do prefeito Nilo Coelho em modernizar a administração com mais esta iniciativa, visa avançar nas metas do Plano Municipal de Educação (PME), com maior eficiência e transparência na gestão do Fundo Municipal de Educação e na prestação dos serviços educacionais para os munícipes do campo e da cidade.



Autor: Assessoria de Comunicação
istanbul evden eve nakliyatbeylikduzu evden eve nakliyatBaşakşehir evden eve nakliyatBahçeşehir evden eve nakliyatFlorya evden eve nakliyatevden eve nakliyat mimarobaAvcılar evden eve nakliyat