Projeto Saúde em Movimento será realizado em Guanambi
25/03/2014

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde estará realizando de 26 de março a 01 de abril o Saúde em movimento, um projeto que tem como foco a realização de cirurgias de cataratas e exames de vista.

Uma grande estrutura foi montada na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), composta por cinco carretas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio que prestarão atendimento às pessoas que tenham 60 anos ou mais e pacientes que são estudantes do TOPA.

Para realizarem o cadastramento os pacientes de Guanambi devem procurar o PSF do seu bairro. Já os pacientes da região, precisam se cadastrar na Secretaria de Saúde do seu município. O atendimento será realizado todos os dias, inclusive sábado e domingo, nos turnos matutino e vespertino, serão atendidos por dia 1000 pessoas para consultas oftalmológicas e 250 pessoas para cirurgias de catarata.

Caso outras doenças sejam detectadas, como glaucoma e outras, o paciente é encaminhado para o atendimento prestado pelo município.

Autor: Ascom/PMG