Prefeitura de Guanambi representada em encontros na Capital Baiana
08/08/2013
Buscando melhorias na prestação de serviços à população de Guanambi, os Srs. Luzinaldo Correia Costa (Eng. Agrônomo) e Diego Brito Lima (Veterinário), ambos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, participaram no dia 07/08 do Seminário sobre o SISTEMA BRASILEIRO DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL - SISBI-POA e SISTEMA UNIFICADO DE ATENÇÃO À SANIDADE AGROPECUÁRIA - SUASA / SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL - SIM, em Salvador. Guanambi é um dos poucos municípios da Bahia que possui o SIM, serviço de grande relevância levando-se em consideração que vários produtos de origem animal (carne, leite, queijo, ovos, mel, etc) ou vegetal (produtos orgânicos, água de coco, etc) precisam ser certificados para serem comercializados diretamente à população ou através de programas como PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Com este certificado o produtor poderá vender o seu produto sem problemas no município onde foi produzido, caso o município faça adesão ao SISBI o produtor poderá vender o seu produto para outros municípios.
Informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi (77) 3451 8705.

O município de Guanambi também esteve representado na capital do estado em audiências realizadas na Conab e Cordec. O chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luzinaldo Correia, se reuniu com o diretor do setor de operações de estoques da Conab, Severino Roberto Silva, onde discutir e assegurar o apoio da Prefeitura de Guanambi, na logística necessária para vinda de 1250 toneladas de milho para abastecer o rebanho de Guanambi e região.
Na Cordec, Luzinado discutiu com o Diretor da Cordec Salvador Brito, a alocação de recursos e agilidade no abastecimento de água na zona rural, através de canos pipas.
“Levamos aos órgãos, a preocupação do Prefeito Charles Fernandes em atender as demandas da zona rural, castigadas pelos efeitos da seca”, enfatiza.

Autor: