Secretaria de Assistência Social
Prefeitura de Guanambi realiza evento de capacitação para combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes
22/11/2019

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou nesta quinta-feira (21), a capacitação sobre o preenchimento da ficha de notificação do sistema de informação de agravos de notificação - SINAN e fluxo de combate ao trabalho infantil e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito do suas, sus e educação.

A capacitação faz parte das estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil e à violência sexual contra crianças e adolescentes, com vistas à melhoria da qualidade e quantidade dos dados informados e também incentivar o preenchimento das fichas e desta forma possibilitar um retrato dessas situações em nosso município.

Participaram da abertura, o Prefeito Jairo Magalhães e a Primeira-dama Gabriela Barros, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente, Saulo de Tarso, o Secretário de Assistência Social – Francisco Donato, Erivaldo Viana representando o Secretário de Saúde – André Moitinho e a representante da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia/diretoria de vigilância epidemiológica/coordenação de doenças e agravos não transmissíveis – SESAB/DIVEP/CODANT, Jamile Lima.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito destacou o empenho da gestão municipal em executar políticas públicas voltadas para a criança e adolescentes, "ninguém governa sozinho e um evento deste porte mostra como é importante a parceria e a união de todos os seguimentos para promover ações que busquem o fortalecimento da educação, da família e a inclusão social para as crianças e os adolescentes na conquista de um futuro melhor".