Prefeitura de Guanambi promove capacitação para estimular empreendedorismo

Segunda, 23 de Outubro de 2017

Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi, em parceria com o SEBRAE, realizou nos dias 18, 19 e 20 de outubro - a capacitação dos educadores sociais do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para o Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. O evento aconteceu no auditório do CETEP - Centro de Treinamento Pedagógico buscando levar os participantes a entender que empreender significa alcançar os seus objetivos e realizar seus projetos de vida, visando estimular a criatividade, reforçar a autoestima do estudante e a capacidade para ser bem sucedido na vida pessoal e profissional.

A Educação profissional empreendedora quer alcançar os estudantes já nos primeiros anos propondo reflexão sobre o projeto de vida e carreira, além de desenvolver competências.

“Crescendo e empreendendo" esse tema quer provocar nos jovens uma discussão sobre trabalho, negócios e empreendedorismo, fazendo com que os estudantes despertem uma visão ampla do empreendedorismo, englobando a ética, a cidadania e a cooperação.