Saúde
Prefeitura de Guanambi investe R$ 569 mil reais e adquire ônibus para pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio
26/06/2018

Depois de muitos anos de cobrança, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um ônibus zero quilômetro para o transporte dos pacientes que fazem parte do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que precisam se deslocar para consultas, exames ou outros procedimentos médicos em Salvador.

O Prefeito Jairo Magalhães autorizou o secretário da pasta André Moitinho, a aquisição do veículo, após o trâmite de licitação, vencido pela empresa Mascarello, com investimentos de recursos próprios do município no valor de R$ 569 mil reais.

Segundo Moitinho, “as viagens serão tranquilas e confortáveis, já foi assinado o contrato com a empresa e o veículo já foi para a linha de montagem, e conforme a proposta existe o prazo de 60 dias corridos para a entrega do ônibus”.  O veículo atende as exigências para o transporte de pacientes, conta com a capacidade de 46 passageiros, é dotado de ar condicionado, poltronas confortáveis e reclináveis, bagageiro, banheiro, e muito mais conforto, segurança e amplo espaço interno para a locomoção dos pacientes.   “Esse é um momento muito gratificante pra mim, como secretário de saúde, poder através da ação pública, garantir mais comodidade para as pessoas na hora em que elas mais precisam”, comemorou Moitinho.

“Nosso objetivo é transportar as pessoas com conforto e segurança, oferecendo mais dignidade aos pacientes que precisam de atendimento na capital”, destacou o prefeito Jairo Magalhães.

Em 18 meses da atual gestão, foram adquiridos 6 novos veículos, reforçando a frota da Secretaria de Saúde, para transporte de pacientes, e ações da pasta. Foi colocado em atividade, mais uma Unidade de Suporte Avançado USA/UTI, para o SAMU, inauguração de 4 novas unidades de saúde, e está em fase final de reforma, a nova Central Odontológica, e o Centro de Controle de Natalidade Canina. Foram assegurados também recursos para a construção da sede própria do Hospital Municipal.

*Fotos ilustrativas