PREFEITURA DE GUANAMBI IMPLANTA O HOSPITAL MUNICIPAL EM MODERNAS INSTALAÇÕES
16/06/2015

Dez anos depois do encerramento de suas atividades, um ato bastante concorrido e com grande presença popular, marcou a inauguração do Hospital Municipal de Guanambi na manhã desta terça-feira 16/06. O hospital  funcionará nas instalações do antigo Hospital São Lucas, que foi locado pela gestão municipal, com toda estrutura de mobiliário e equipamentos. O prédio ainda passou por adequações, pequena reforma e modernização, e está  credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Diversos prefeitos da região, vereadores, autoridades e representantes de diversas instituições públicas e privadas marcaram presença no importante ato. Dr. Wagner Frota, prefeito de Iuiú e Beto Maradona, prefeito de Caculé salientaram a importância do hospital, “este espaço atenderá aos que mais precisam”, parabenizo o prefeito Charles pela sensibilidade e esforço, em oferecer ao povo de sua terra, este excelente hospital, que disponibilizará aos seus pacientes um dos melhores serviços de imagem e diagnóstico do interior da Bahia, disse Dr. Wagner.

O Secretário Municipal de Governo Walguimar Cotrim (Guima) e de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues destacaram a celeridade que o hospital dará aos procedimentos cirúrgicos. Em um emocionado discurso, Dr. Welton Cardoso falou da coragem e o trabalho realizado pela gestão municipal. Usaram ainda da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Jackson (loló), Dr Renato Assunção (Diretor Clínico no Hospital Regional e o vereador Dr. Som.

“Estamos vivenciando um momento histórico, uma década depois devolvendo ao povo de Guanambi o seu hospital municipal, este é o  nosso compromisso, de buscar melhorias para o povo mais humilde, continuamos trabalhando e olhando para frente”, destacou o prefeito Charles Fernandes. Após as falas, o prefeito, ao lado dos médicos Dr. Welton Cardoso e do neurologista Dr. Welton Cardoso Junior, junto com o secretário Manoel Paulo e demais convidados, descerraram a placa inaugural. Ao final, o público foi convidado a conhecer as instalações do espaço.

Ótima estrutura de atendimento e maternidade a curto prazo

A excelente estrutura servirá para atender a cirurgias gerais eletivas e em diversas especialidades médicas, como ortopedia, mastologia, angiologia, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, etc, todas de baixa e média complexidade. Os procedimentos cirúrgicos serão agilizados pelo  credenciamento de exames de imagem pelo SUS através do INRAD-Instituto de Neurologia e Radiodiagnóstico, que funciona ao lado das instalações do hospital, com exames de densitometria óssea, ressonância magnética e tomografia, com equipamentos modernos e de ultima geração.

Em curto prazo o Hospital Municipal estará habilitado também para maternidade. Ao todo, serão 30 leitos disponíveis, capaz de oferecer um serviço humanizado e de qualidade. As enfermarias  contarão com ambiente climatizado e TV, dando maior comodidade e conforto aos pacientes.