Prefeitura de Guanambi anuncia programação musical completa do São João do Gurutuba 2018 - Notícias - Prefeitura de Guanambi - Site Oficial

Prefeitura de Guanambi anuncia programação musical completa do São João do Gurutuba 2018

Sexta, 08 de Junho de 2018

Cultura

Prefeitura de Guanambi anuncia programação musical completa do São João do Gurutuba 2018

 

A Prefeitura de Guanambi publicou na tarde desta sexta-feira, a programação musical completa do São João do Gurutuba 2018. O tradicional evento será realizado na Praça do Feijão, de 14 a 20 de junho  e a sua ornamentação será temática da Copa do Mundo, nas cores da bandeira do Brasil e da Rússia, país sede da competição.  

 

Serão 22 atrações musicais de artistas e bandas locais e regionais, que irão abrilhantar o palco ao lado de grandes nomes da música, artistas como Targino Gondim, Dorgival Dantas, Cangaia de Jegue, Frank Aguiar, Carlos Vilela e revelações, como Matheus Boa Sorte, em uma grande estrutura de palco, som, camarim, iluminação e dois telões em led. Veja o cartaz oficial com a programação completa, ao lado, ou abaixo com os horários:

 

 

- 14/06 (Quinta) – Cangaia de Jegue, Dio do Acordeon e Banda Sabor do Nordeste, Marcondes e Thiago

 

20h – Marcondes e Tiago

22h -  Cangaia de Jegue

00 -  Dio do Acordeon

 

- 15/06 (Sexta) – Léo do Forró, Gil Martins e Banda Leocádia, Virgílio Leasi, Toninho e Marquinhos

 

20h30min - Virgílio Leasi

21h30min - Toninho e Marquinhos

22h30min - Gil Martins e Banda Leocádia

00h30min - Leo do Forró

 

- 16/06 (Sábado) – Matheus Boa Sorte, Cris Pimenta, Van Mell e banda, Gil do Forró, Marquinhos e Netinho dos Teclados

 

20h - Van Mell e Banda

21h Gil do Forró, Marquinhos e Netinho dos Teclados

22h - Matheus Boa Sorte

00h Cris Pimenta

 

- 17/06 (Domingo)– Frank Aguiar, Ygor Nascimento, Indira Charles e Benhur, Forró com Mel

 

20h - Forró com Mel

21h – Ygor Nascimento

22h – Frank Aguiar

00h - Indira Charles e Benhur

 

- 18/06 (Segunda) – Dorgival Dantas, Fael Miranda, Darley e Darlean, Vera Caldas

 

19h – Vera Caldas

 

> Concurso de Quadrilhas Juninas

 

20h - Os encegueirados (Ceraíma)

20h40min - Balança, mas não cai (B. Alvorada)

 

21h - Fael Miranda

22h – Dorgival Dantas

00h - Darley e Darlean

 

- 19/06 (Terça) – Carlos Villela, Mounir Caldas, Forró do Arrumadinho, Ladislau e Banda Cheiro de Maçã

 

20h - Forró do Arrumadinho

21h - Ladislau e Banda Cheiro de Maçã

22h - Carlos Villela

00 – Mounir Caldas

 

- 20/06 (Quarta) – Targino Gondim, Xandy do Forró, Waldeck e Audi, Grupo Chamego

 

20h - Waldeck e Audi

21h - Xandy do Forró

22h – Targino Gondim

00 - Grupo Chamego

 

Cobertura de dois canais de TV

 

Devido a sua grandeza e tradição, foi confirmado que o evento terá a cobertura da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia e da TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo, que irão fazer reportagens na cidade e no circuito da festa, que irão ao ar para todo o Brasil.

 

Estande da Prefeitura de Guanambi

 

A Prefeitura de Guanambi terá estande na praça, onde e equipe de governo irá recepcionar os cidadãos e diversas autoridades de toda a região, que já confirmaram presença. No local, o prefeito irá conceder entrevista coletiva, fazendo um balanço da sua gestão, nos seus 18 meses de mandato.

 

Evento com o menor custo dos últimos anos

 

“Com austeridade estamos trazendo nomes de peso em âmbito nacional e regional para o sucesso deste festejo tradicional de nossa cultura popular, sem esquecer de valorizar os nossos artistas locais”, disse o prefeito Jairo Magalhães. Ainda segundo o gestor, esta será a festa com o menor custo dos últimos anos, devido o reaproveitamento dos materiais para a decoração da praça, além da negociação árdua e direta com os artistas, que devido a crise que passa o país, tiveram que ceder nos valores negociados. “Com criatividade, tomamos uma série de medidas para que o custo da festa fosse diminuído, sem perder a sua grandeza, brilho e qualidade, sem intermediários, reutilizando 95% da madeira do ano anterior, entre outros materiais”, finaliza o prefeito.

 

Corpo de Bombeiros Militar confirma presença no evento

 

Pelo segundo ano consecutivo, o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista estará presente na festa, dando todo suporte de segurança ao evento, nos dias 15, 16 e 17/06 com 10 bombeiros e viaturas especializadas. “A presença da equipe de bombeiros militares em mais um ano, é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Guanambi e o Departamento de Defesa Civil”, frisou Neto Braga, diretor de Defesa Civil do Município.  

 

Rádios da cidade marcarão presença com estandes na festa

 

As 5 rádios Fm de Guanambi (Rádio Cidade104 Fm, Rádio Alvorada Fm, Rádio Cultura Fm, Rádio 106 Fm e Rádio 96 Fm) marcarão presença, com estrutura de estandes oferecida pela Prefeitura, onde poderão fazer a cobertura da festa através de suas equipes nos camarins e palco.  

 

Prefeitura entrega estrutura para 11 entidades assistenciais

 

A Prefeitura de Guanambi finaliza até o final de semana, toda a estrutura das barracas, que foram cuidadosamente construídas e ornamentadas, para entregar para as 11 entidades assistenciais, para arrecadar fundos para financiar o trabalho social desenvolvido na cidade.

 

A pedidos, este ano a praça terá parque infantil

 

Uma novidade este ano, será um parque infantil que está sendo montado na praça, onde as crianças poderão se divertir, atendendo a diversos pedidos dos pais no ano passado, junto a primeira-dama Gabriela Barros.  

 

PM terá sistema de videomonitoramento

 

Mais uma vez, a Prefeitura de Guanambi irá oferecer à Policia Militar, um sistema com 8 câmeras de alta resolução, que irão auxiliar na operação de segurança de todo o circuito da festa. Com capacidade de longo alcance, as câmeras irão monitorar o público e as principais entradas da praça. A Superintendência Municipal de Trânsito também fará operação especial, para organização do trânsito no entorno do local.  

 

 

*Atualizado: 18/06 - 17h05min


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias