Saúde
Prefeitura de Guanambi amplia programação de desinfecção de espaços públicos e unidades de saúde contra a Covid-19
23/02/2021

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi tornou público nesta segunda-feira (22), uma ampla programação de desinfecção de espaços públicos e unidades de saúde como estratégia de combate ao vírus da Covid-19. Nesta terça (23), a partir das 18 horas, o procedimento será feito em diversos PSF´s, SAMU, UPA, CAPS AD e Centro Administrativo.

Na última semana, a ação já tinha sido realizada no Mercado Municipal, Feira Livre, Terminal Rodoviário, Conselho Tutelar, Secretaria de Infraestrutura, Lar dos Velhinhos, bancos e casas lotéricas, várias praças e o PA Covid. “A ação de desinfecção dos locais será repetida a cada 15 dias”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica, Eugênia Cotrim.

Equipe ampliada

Com o apoio do prefeito Nilo Coelho, a secretária de Saúde Roberta Mota ampliou as equipes de trabalho do DVIEP. Estes profissionais também realizam o rastreamento de contatos, notificação, investigação dos casos, orientações básicas para os devidos cuidados, como Isolamento por 10 dias a partir dos sintomas, e para assintomáticos também por 10 dias a partir da coleta do exame e orientação quantos aos cuidados que cada cidadão deve tomar.  “Não tem faltado o apoio da nossa equipe de trabalho e do prefeito, que segue centrando total atenção da gestão, ao combate da Covid-19 na cidade”, finaliza a secretária.

Autor: