Gabinete
Prefeito Jairo Magalhães recebe do Governo do Estado 2 novas ambulâncias e 6 viaturas para a Polícia Militar
03/07/2018

O Prefeito Jairo Magalhães participou de recepção ao governador Rui Costa na manhã desta terça-feira (3), na cidade de Vitória da Conquista. Na oportunidade, o prefeito recebeu 2 (duas) novas ambulâncias (Furgão Modelo Renault Master, e Modelo Montana Chevrolet), para o reforço do trabalho em saúde na cidade e nos Distritos de Guanambi, os veículos são fruto de emendas parlamentares dos deputados estaduais Ivana Bastos e Luiz Augusto. Ao lado dos deputados, do ex-prefeito Charles Fernandes, do ex-governador Jaques Wagner e do Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Coronel Marcelo Queiroz, Guanambi recebeu por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 6 (seis) novas viaturas para o reforço da frota na cidade, (1 caminhonete  Ford Ranger, 4 (quatro) motos, e 1 (um) veículo) para o Programa Ronda Maria da Penha, que será implantado nesta sexta-feira (6), em parceria com a Prefeitura de Guanambi e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Para o prefeito Jairo Magalhães, a parceria com o Governo do Estado vem a cada dia, trazendo mais benefícios em todos os setores. “Muito feliz em poder levar para Guanambi auxílio para o reforço da saúde e segurança, com mais 6 viaturas, e 2 novas ambulâncias e implantar em parceria com o Governo do Estado, mais este serviço de prevenção à violência, que é a Ronda Maria da Penha, que era uma luta antiga de nossa deputada Ivana Bastos, que agora será realidade”, disse.

Pista de Atletismo no 17º BPM

No mesmo dia, o Governador do Estado autorizou a construção de pista de atletismo, anexa ao 17º BPM  e aos batalhões da Polícia Militar de mais 11 cidades baianas. As obras vão receber recursos de R$ 5,4 milhões. De acordo com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Elias Dourado, os centros serão usados pelos policiais militares e também pela população.