W3C

Em conformidade com:

Gabinete
Prefeito de Guanambi se reúne com o 17º Batalhão em busca de mais segurança para os distritos
28/06/2019

 

Em reunião, na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (27), com o Comandante Arthur Mascarenhas, o Prefeito Jairo Magalhães discutiu medidas para implementação da segurança nos distritos, uma vez que, segundo relatos de representantes, tem aumentado o número de ocorrências de furtos e assaltos nessas áreas, apesar das ações rotineiras da polícia.

 

O Comandante disponibilizou o aumento do efetivo e declarou que solicitará ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado mais recursos da “Operação Distrito”, mas que mesmo assim a situação esbarra na falta de viaturas.

 

O Prefeito disse que através do Termo de Parceria com o Batalhão, vai disponibilizar mais recursos e que vai estudar uma forma de auxiliar, mesmo que emergencialmente, a logística até que novas viaturas sejam disponibilizadas.

 

As autoridades também acordaram no sentido de combater o uso abusivo do som automotivo, que tem sido alvo de muitas queixas que demandam trabalho policial, principalmente nos fins de semana.

 

Para Jairo, a reunião foi muito produtiva e as medidas serão implementadas o mais rápido possível em benefício da coletividade.

 

Estiveram presentes os vereadores Homero Castro, Edileno Oliveira, Nal Azevedo e Vanderlei Florêncio.



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi