Gabinete
Prefeito de Guanambi participa da troca de comando do 17º BPM e reafirma parceria em novos projetos e ações com a PM
27/07/2018

Acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, secretários municipais e vereadores, o Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, participou na tarde desta sexta-feira (27) no 17º Batalhão de Polícia Militar, da solenidade de transmissão do comando da unidade. O Tenente Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes assumiu o comando no lugar do Tenente Coronel Marcelo Queiroz de Souza Pinto, que realizou um brilhante trabalho durante 23 meses, onde firmou importantes parcerias com a Prefeitura de Guanambi e diversas entidades da sociedade civil organizada, implantando e reativando diversos projetos de forte impacto positivo na sociedade, além de modernizar as instalações e diversas ferramentas de segurança da Polícia Militar. Representantes de diversos segmentos do poder judiciário estiveram presentes, como também, de entidades públicas e privadas da sociedade.

Durante o seu pronunciamento de despedida, o Tenente Coronel Marcelo agradeceu ao prefeito Jairo Magalhães pelas parcerias firmadas, como a Ronda Escolar, a Ronda Maria da Penha, o Projeto Polícia Mirim, a reativação do Proerd e a ampliação do Sistema de Videomonitoramento, que também teve a participação da Câmara de Vereadores e da Câmara de Dirigentes Lojistas. “Agradeço o prefeito Jairo Magalhães pela sua sensibilidade, atenção e parceria fundamental em vários projetos durante a nossa gestão à frente do 17º BPM”, disse o militar.

“Agradeço imensamente a este grande comandante que deixa Guanambi e o comando do 17º BPM com o sentimento de dever cumprido pelo grande trabalho aqui realizado, ao tempo que reafirmo a parceria da nossa gestão ao novo comandante, que terá em mim, as mãos estendidas em prol da segurança pública de nossa cidade”, disse o prefeito.

A nomeação do Tenente Coronel Mascarenhas foi publicada no último dia 11 de julho, no Diário Oficial da Bahia. Ex-comandante da 34ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), o militar teve uma passagem atuante no município de Brumado, em seguida, sendo promovido para comandar a Cipe-Sudoeste, em Vitória da Conquista. O Tenente Coronel Marcelo Queiroz assumirá o 11º BPM, em Itaberaba, na Chapada Diamantina.