Gabinete
Prefeito acompanha fase final das obras de reforma e adequação para implantação da doutrina militar no Colégio Josefina
08/02/2019

O Prefeito Jairo Magalhães visitou na manhã desta sexta-feira (8), ao lado do Comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, Secretária de Educação Maristela Cavalcante, diretora Eliana Correia, além de engenheiros e técnicos, a etapa final das obras de reforma e adequação do Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizada no Bairro Brasília, para o funcionamento da doutrina militar na instituição, fruto de parceria firmada pelo município com o Governo do Estado,  através da PM e Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De 11/02 a 18, toda equipe de funcionários da instituição e direção passarão por curso de formação na sede do 17º BPM para implantação da nova filosofia. As aulas na escola terão início no dia 18/02.

Além da reforma e toda readequação da parte estrutural, para atender as condições físicas do novo padrão exigido, a unidade ganhará novo mobiliário, como mesas, cadeiras, equipamentos de ar-condicionado, etc. “Estou acompanhando, junto com o comandante e a secretária de educação a execução das obras, e com o novo padrão, os alunos, funcionários e professores terão um ambiente de ensino que atenderá os requisitos, além de oferecer mais conforto para todos”, disse o prefeito.

Jairo ainda comunicou que todo o fardamento dos alunos será fornecido pela Prefeitura. “Estamos muito satisfeitos com a qualidade das obras, este que será, com toda certeza, um novo tempo na história educacional do Colégio Josefina”, comemorou a professora Maristela.