W3C

Em conformidade com:

Secretaria de Cultura
Parceria capacita Policiais e Agentes para melhor atendimento a deficientes auditivos no trânsito
23/09/2019

Aconteceu, na última quarta-feira (18), o encerramento do curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – oferecido aos membros do 17º batalhão da Polícia Militar e agentes de trânsitos de Guanambi.

O curso, que teve carga horária de 60 horas, foi um pedido da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Guanambi e região (APADA), prontamente acolhido pelo Prefeito Jairo Magalhães, visando melhorar a comunicação entre os deficientes auditivos e os agentes da segurança pública.

As aulas foram ministradas por Fátima Brito, servidora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e teve como instrutora a também servidora municipal Jerusa Monção, representante da comunidade surda.

Estiveram presentes, o Prefeito, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Paulo Costa, a Superintendente de Trânsito, Eleuza Nogueira, o presidente da APADA, José Wilson, e o Comandante do 17º Batalhão, Ten. Col. Arthur Mascarenhas.

Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi