Saúde
PA Covid de Guanambi atendeu 264 pessoas nos últimos três dias; unidade e Hospital Municipal estão lotados
04/03/2021

O Pronto Atendimento (PA Covid-19) de Guanambi, unidade de referência do tratamento da Covid-19 na cidade bateu um novo recorde de atendimentos nos últimos três dias. Ao todo, foram realizados 264 atendimentos, com média de 88 pacientes diários, estando a unidade lotada, com 15 pacientes internados.

Ocupação de leitos no máximo

Na atualização do Boletim desta quarta-feira (3), os dados de ocupação de leitos das unidades de saúde nunca estiveram tão altos. Os leitos de UTI de Vitória da Conquista, unidade de referência da nossa região atingiu 100% de ocupação, como também o Hospital Municipal de Guanambi com leitos de semi-intensiva, teve sua capacidade máxima atingida. Os leitos de UTI de Salvador atingiram a marca de 85%.

Boletim diário

Na atualização do Boletim desta segunda, foram notificados em Guanambi mais 60 casos positivos nas últimas 24 horas. No momento consta 287 casos ativos, 237 aguardam resultados e se registrou 29 óbitos desde o início da pandemia e 25 pessoas estão internadas em Guanambi e outras unidades de saúde de referência.

Autor: Assessoria de Comunicação