Mais de 300 animais já foram recolhidos em 15 meses; Superintendência de Trânsito realiza mais uma operação de captura - Notícias - Prefeitura de Guanambi - Site Oficial

Mais de 300 animais já foram recolhidos em 15 meses; Superintendência de Trânsito realiza mais uma operação de captura

Terça, 17 de Abril de 2018

Superintendência Municipal de Trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi realizou com o apoio da Polícia Militar nesta terça-feira (17), mais uma operação de captura de animais soltos nas vias públicas da cidade. Na coordenação do Agente de Trânsito Mota, desta vez, a ação foi nos residenciais Gurungas e Massaranduba, localizado no Bairro Novo Horizonte, onde foram recolhidos mais 5 animais, após denuncia de moradores.  

 

Nos últimos 15 meses, mais de 300 animais foram retirados das vias públicas, em sua maioria de equinos, muares, asininos e bovinos, que rotineiramente causam acidentes nas vias urbanas e rurais. No Curral Municipal, local para onde os animais são levados, no momento existem mais de 50 animais apreendidos, que recebem todo cuidado de um tratador, com alimentação adequada, etc. Os próprios moradores dos residenciais denunciaram que adolescentes furtam os animais em propriedades particulares ou no Curral Municipal, que rotineiramente vem sendo invadido, e ficam vagando pelos residenciais e depois soltam os animais nas vias públicas, ou espancam, deixando com fome ou sede.

 

NOVAS PROVIDÊNCIAS

 

A Prefeitura de Guanambi, através do seu Departamento Jurídico está estudando a revisão da Legislação Municipal, para que criadores que insistem em deixar animais soltos possam ser responsabilizados de forma mais dura, quando forem flagrados na prática ilegal. Animais soltos em pistas e vias públicas já causaram inúmeros acidentes com vítimas fatais nos últimos anos, além de diversos acidentes com danos materiais e/ou graves sequelas em condutores de veículos.

 

AJUDA DA POPULAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA EQUIPE DE CAPTURA

 

A Prefeitura de Guanambi ampliou a equipe de fiscalização e captura, e agora a população pode denunciar criadores que soltam animais no perímetro urbano ou perto de estradas, ligando para dois números de telefone: 3451-5658 - (Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), ou 3452-4611 – (Superintendência Municipal de Trânsito).


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias