Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Guanambi entra para 4º lugar no ranking de concessão de créditos pelo CrediBahia
07/10/2021

Guanambi, com 85 mil habitantes, se destaca cada vez mais como polo econômico regional. Referência no empreendedorismo, entrou para o 4° lugar no ranking de municípios com maior concessão de créditos e contratos aprovados pelo CrediBahia.

 

Entre janeiro e setembro de 2021, o município soma cerca de 160 contratos aprovados (entre novos e renovados), com um valor total de R$ 843 mil, ficando atrás apenas de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Barreiras. 

 

“Hoje estamos como a 4ª cidade na Bahia com maior concessão de créditos. O CrediBahia está aqui dentro do SAC e esse resultado se dá porque nós temos compromisso com o trabalho em todos os setores. Não medimos esforços para ajudar todos os empreendedores que nos procuram”, pontuou Fabrício Lopes, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

 

CrediBahia


Desde o início do ano, a Prefeitura de Guanambi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem promovido à inclusão econômica dos munícipes na busca de alternativas diante da pandemia. Nisso, o CrediBahia é o programa de microcrédito que possibilita a disponibilidade de recursos que oportunizam e apoiam o desenvolvimento dos empreendimentos da cidade na concessão de créditos com juros acessíveis de 2%, e ajuda a alavancar as
empresas que passam por dificuldade ou ainda para investimentos, de forma ágil e desburocratizada, além de estimular a geração de ocupação e renda. 

 

O programa está voltado ao Microempreendedor Individual (MEI) e empreendedores informais, como forma de auxiliar as empresas nesse momento tão complicado, além de contar com o suporte da equipe técnica da Casa do Empreendedor, para retirar dúvidas sobre os seus negócios.

 

Concessão de crédito


Microempreendedores e empreendedores informais que queiram obter o financiamento, devem ir até o SAC Municipal, localizado na Avenida Santos Dumont, n° 325, Aeroporto Velho. Durante atendimento será feito um cadastro e, posteriormente, o agente de crédito fará uma visita ao empreendimento, para análise das condições do negócio, da capacidade de pagamento e para definição do valor a ser financiado.

 

Documentos necessários:


- Para o empreendedor: RG, CPF e comprovante de residência recente.
- Para o avalista: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência recente.
- Para as Cooperativas e Associações: garantias como aval dos cooperados/associados; produção própria, máquinas e equipamentos; veículo (propriedade fiduciária); hipotecas.

 

Informações:

SAC Municipal, localizado na Avenida Santos Dumont, n° 325, Aeroporto Velho
Central de atendimento: 0800 009 0034/ Ramal: 2 - SAC - Setor CrediBahia; ou (77) 9 9961 4497 OU (77) 3451 2954.



Autor: Assessoria de Comunicação