Equipe faz avaliação positiva da disciplina militar em Escola de Guanambi
02/05/2019

No último dia 28 de abril, completou-se 100 dias da implantação da disciplina militar na Escola Municipal Josefina Teixeira, da rede municipal de ensino em Guanambi.

No final da manhã desta quinta-feira, dia 02, o Prefeito Jairo Magalhães recebeu a visita da Diretora da Unidade, Eliana Correa, e a Vice-diretora, Maria José, além do Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Arthur Mascarenhas, Capitão Vidal e Capitão Eduardo Pacheco, Diretor Militar da Unidade, ao lado da Secretária de Educação, Professora Maristela Cavalcante, o Prefeito recebeu um relatório com avaliação positiva do projeto com reflexos e aprendizado.

A Secretária de Educação avaliou que “ foi um acerto do gestor e o projeto está sendo uma importante referência para a nossa rede”.

A Diretora da Unidade destacou “fomos contemplados com um programa diferenciado e maravilhoso onde os alunos estão aprendendo valores importantes”. Já a vice-diretora frisou o envolvimento de todos “alunos, professores e coordenadores estão empenhados e os frutos começaram a aparecer com reflexos positivos, inclusive no ambiente familiar”.

Para o Comandante do 17º Batalhão, “nestes 100 dias, houve um crescimento educacional e uma inclusão social destes alunos, um investimento do poder público que está dando bons resultados”.

Presentes, o Secretário de Governo, Edilmar Ladeia (Nenzinho), e o Assessor Jurídico, Dr. Hildevaldo Alves Boa Sorte.